AliExpress - Compras que eu fiz e dicas para uma compra segura

quarta-feira, maio 13, 2015

Ali
Olá pessoas! Vim falar hoje de um site que é puro amor(e as vezes ódio rsrs)! O famoso AliExpress! Quem já não ouviu falar dele, né?! Eu já comprei lá e recebi os produtos(um não) sem muitos problemas. E hoje quero mostrar a listinha dos produtos que comprei há alguns dias e estou aguardando chegar.
wishlist
Essa foi minha compra que fiz há mais ou menos uma semana. Vasculhei bem o AliExpress porque eu gosto de comprar coisas fofas e diferentes. E pra comprar no Ali é preciso olhar bem, ter muita atenção, conferir os comentários, a reputação do vendedor… Não basta clicar em qualquer coisa que você vê e já comprar. É como se fosse o Mercado Livre, tem vários vendedores e muitos vendendo o mesmo produto. Eu pesquiso o preço e também pesquiso se o vendedor é bem votado, se responde as dúvidas do comprador, se tem comentários dizendo que o produto é bom ou ruim… e por aí vai. Daí eu vou colocando os produtos que eu gosto no carrinho de compras, e antes de finalizar a compra dou mais uma conferida, vejo se preciso mesmo de tudo o que coloquei lá, excluo alguns itens que, no fim, acho desnecessário… E daí, sim,! Finalizo a compra.
Agora vou dar algumas dicas pra comprar com segurança:
1. Nem tudo o que tem no AliExpress presta! É isso mesmo! Você vê tantas coisas lindas nas fotos, tudo parece incrível e perfeito, certo? Errado. Nem tudo o que reluz é ouro, então olhe bem se é algo que precisa, olhe bem os comentários sobre o produto… E não se iluda! Se você pagar muito barato é claro que não vai ser algo de tão grande qualidade! Isso principalmente com roupas, bolsas, sapatos… Eu já comprei capinha pra celular, relógios, miniaturas… e veio em perfeito estado! Só uma capinha de celular que veio com um pequeno descascado que quase não dava pra ver.
2. Fique de olho nos tamanhos e informações sobre o produto! Se você não sabe ler em inglês, clica lá pro tio google traduzir a página, porque é importante saber todos os detalhes, quantidade, tamanho, cor… e pra isso você vai ter que ler! Você não vai querer ter um susto quando sua encomenda chegar, né?!
3. Como disse antes, confira a reputação do vendedor! Existem muitos vendedores no AliExpress, e em baixo do nome da loja de cada um tem uns ícones que definem a reputação. E tem uma porcentagem que demostra as avaliações positivas do vendedor, eu não compro de vendedor com menos de 90% de avaliação positiva.
4. Tenha paciência! As encomendas demoram a chegar e não chegam todas juntas. O prazo é de 20 a 90 dias pra chegar. Alguns produtos chegam no final do prazo. É preciso comprar e esquecer que comprou rsrs. Se você é ansiosa(como eu rsrs) vai sofrer muito, mas pelo preço vale a pena!
5. Cuide do seu pedido! Entre no AliExpress com alguma frequência, acompanhe seu pedido, se conseguir rastreie(estou tendo dificuldades de rastrear ultimamente), veja as mensagens que o vendedor te manda… mas não abandone seu pedido, porque qualquer problema que ocorrer você pode abrir uma disputa(já vou falar sobre).
6. Acompanhe o tempo da sua Proteção de Compra! Toda compra no AliExpress é protegida, por isso é até seguro comprar lá. O que é a Proteção de Compra? É um prazo que vai correndo no seu pedido desde quando o pagamento é confirmado. Isso é para o caso de você não receber o produto no prazo estipulado. Porém, como a entrega é demorada, muitas vezes esse tempo excede, e se exceder e você não abrir uma disputa(já explico), você perde e corre o risco de não receber o produto e nem seu dinheiro de volta. Então… acompanhe esse tempo, ele aparece lá no seu pedido, e quando estiver quase acabando você pode pedir para estender a Proteção de Compra. Assim vai uma mensagem ao vendedor informando que ainda não recebeu o produto e pedindo para aumentar a proteção. Se você pedir para estender a proteção e o produto não chegar até perto do final da proteção, você pode Abrir uma Disputa.
7. Abra uma disputa se necessário! Agora, sim! Vou explicar o que é Abrir Disputa. Você comprou, não chegou no prazo, chegou mais o produto é um lixo, o produto foi parar em outro endereço, etc… Você pode Abrir Disputa. Abrir Disputa é pedir seu dinheiro de volta, pedir reembolso. Eu sempre compro com o Cartão de Crédito Internacional, e um item que eu pedi não chegou, mesmo depois de ter estendido a Proteção de Compra duas vezes, então eu Abri uma Disputa e reembolsaram meu dinheiro no meu cartão de crédito. Só compro no cartão, então não sei como reembolsam no caso de Boleto Bancário.
Bom…. basicamente essas são minhas dicas! Foi isso que me ajudou a comprar no AliExpress e é assim que eu faço e não grandes problemas.
Agora quero saber de vocês! Já compram no AliExpress? Têm alguma dica para auxiliar os compradores? E a minha lista de compras? Gostaram?
Podem comentar a vontade! Beijos e até mais!

Outros posts que você pode gostar:

22 comentários

  1. Apaixonada pelo seu blog, e pelas comprinhas também, comprinhas da China e baratas são tudo de bom!! =)

    ResponderExcluir
  2. A parte de ter paciência é fundamental, esperei quase 4 meses em uma comprinha! Mas, tudo deu certo e chegou direitinho. rs rs
    Adorei seu blog! =D =D
    Chris Pereira, Don't Stop Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Chris! Demora mesmo! Mas sempre tem umas coisinhas diferentes que valem a pena esperar, né?! :D

      Excluir
  3. O aliexpres é realmente uma mistura de amor e ódio kk, faço compras lá direto , e já tive problemas e fui reembolsada, mais vamos combinar que vale a pena esperar e esperar é cada coisa uma mais linda que a outra, mais fofa, e com um preço mega camarada né?
    Beijão e sucesso
    http://natashafernanda610.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Natasha! Tem muita coisa legal e super baratinha! Vale a pena!

      Excluir
  4. Eu quase abri disputa uma vez, mas não achei q funcionava e larguei pra lá. 3 compras, as únicas que fiz lá, nunca chegaram. Tudo compra alta! Será que dá tempo? Já tem uns 3 meses...

    www.julietices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi compra alta, Ju. Pode ser que estejam retidas na receita federal. Eu nunca compro produtos de mais de 50 dólares, pois há o risco de ser taxado pela receita. Daí fica retido lá, você precisa pagar uma taxa para que eles liberem para o correio te enviar. Volta lá no Aliexpress e dá uma olhada se o vendedor deixou alguma mensagem, ou se tem algum outro código de rastreio. Se a Proteção de Compra ainda não terminou, abra uma disputa. Pelo menos você pega seu dinheiro de volta. Beijos!

      Excluir
  5. Um dos posts mais completos sobre o aliexpress que eu já li, parabéns!
    Comecei a comprar coisas lá no ano passado, no início era tudo muito estranho para mim e agora é tudo muito normal. O processo da compra realmente não é difícil e aposto que o seu post irá ajudar muitas pessoas a entenderem. :)

    Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Amélia. Não é muito difícil e conforme vamos comprando lá, vamos aprendendo... Espero mesmo ajudar. Beijos! =D

      Excluir
  6. Adorei suas compras Jee.
    E as dicas são ótimas. Também sempre compro coisas por lá e nunca tive problemas.
    beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né Rafa?! Quando a gente compra e recebe direitinho! Acho que se tivermos prudência e atenção, a compra é tranquila e recebimento garantido. Beijos!

      Excluir
  7. Jee sei que já comentei aqui, mas te indiquei em uma TAG lá na Revista.
    Depois passa lá: www.revistadarafa.com.br
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Que usamimi (a faixa com bolinhas) mais lindo *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que se chama assim, Lolivlet. Que legal! Volte sempre!

      Excluir
  9. Bora atualizar esses posts, Jesi! Quero ler mais! kkk

    Beijos! <3
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
  10. comprar no AliExpress é um vício por causa do preço e da variedade de coisas, mas de fato é meio arriscado comprar por lá. eu nunca deixo de ler os comentários de quem já comprou, mas o pior é que mesmo assim ás vezes ainda dou o azar de comprar umas coisas ruins por lá.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa suas dicas! Minha irmã começou a usar esse serviço, então, vou passar seu link para ela! Comprar é bom, mas é preciso cuidado, não é mesmo?!

    Grande beijo, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa sim, Karen! Fico feliz em ajudar! Beijos!

      Excluir